SESSÃO ORDINÁRIA DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023.

por Camila Weber publicado 16/11/2023 12h45, última modificação 16/11/2023 12h45

SESSÃO ORDINÁRIA DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023.

A Câmara reuniu-se ordinariamente, sob a presidência do Vereador Ederson José Fucilini (Tomate), em horário regimental, às 19h30min, de forma presencial.

A ata da última Sessão Ordinária do dia 06 de novembro de 2023 foi aprovada por unanimidade, bem como a ata da 5ª Sessão Extraordinária.

1) Ofício nº 292/2023 - GP. Audiência Pública da LOA, dia 13 de novembro de 2023 às 9h.

2) Ofício nº 294/2023 - GP. Encaminha Projeto de Lei nº 089/2023.

- Projeto de Lei nº 089/2023 "Autoriza a doação de bem móvel do Município de Santo Augusto à Associação Hospitalar Bom Pastor". Baixado para a CCJ e CFO.

3) Ofício nº 102/2023 – SME, Convite para acompanhar o processo do sorteio público de vagas para educação infantil.

DE OUTRAS FONTES

1) Convite: Associação Centro de Assistência do Idoso de Santo Augusto - Doce Lar, convida para a Cerimônia de Posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal no dia 13 de novembro de 2023, às 18h na sua sede social.

2) Convite - Jantar de Posse da nova patronagem do CTG Pompílio Silva, que irá se realizar no dia 17/11/2023, às 19h30min, na sede social da identidade.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS

1) De autoria do Vereador Ederson José Fucilini, da Bancada do PP: A)  solicito que o setor competente do Poder Executivo providencie iluminação, calhas e reparos de esporte do Bairro São João. B) solicito que o setor competente do Poder Executivo providencie fornecimento de água e energia elétrica na área mais recente do Cemitério João XXIII. C) solicito que o setor competente do Poder Executivo providencie calçada para pedestres na Rua Inhacorá até a saída da ERS-155.

2) De autoria da Vereadora Glades de Fátima Vaz Bertollo, da Bancada do MDB: A) Solicito ao setor competente do Poder Executivo que faça a manutenção das estradas rurais, devido momentos de muita chuva, muitas estradas precisam de manutenção. B) Solicito com urgência a manutenção nas estradas com atolador, pois temos muitas solicitações devidas ser o momento de o produtor estar necessitando o uso das estradas para passagem de equipamentos agrícolas.

3) De autoria do Vereador Joel Antunes da Rosa, da Bancada do UNIÃO: Solicito que o setor competente do Poder Executivo realize a instalação de dois redutores de velocidade na Rua Guaíba, próximo ao nº 97, Bairro Santo Antônio.

4) De autoria do Vereador  Maxiliano Bahry, da Bancada do PDT: Solicito que o setor competente do Poder Executivo coloque um quebra-molas na Rua José Gutekoski, próximo a APAE e Escola São João.

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

1) De autoria do Vereador César Paulo Philippsen, da Bancada do PP: Conforme art. 49, inciso XIV, da Lei Orgânica Municipal: Qual o montante de recursos livres no caixa na data de 14.11.2023, descontados todos os empenhos e também retirados os recursos carimbados para saúde, educação e demais?

1) Projeto de Lei nº 087/2023: Autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir elementos no PPA, na LDO e LOA, abrir Crédito Adicional Especial.

ORDEM DO DIA

- Projeto de Lei nº 083/2023 - Dispõe sobre as diretrizes orçamentarias para o exercício financeiro de 2024. Aprovado por unanimidade.

- Projeto de Lei nº 88/2023. Define situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação temporária de Agente de Combate a Endemias, Agente Comunitário de Saúde e Motorista. Aprovado por unanimidade.