33ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01 DE OUTUBRO DE 2025.

por Angelica publicado 17/10/2025 09h24, última modificação 17/10/2025 09h24

BOLETIM INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE

VEREADORES DE SANTO AUGUSTO/RS.

33ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 01 DE OUTUBRO DE 2025.

 

A Câmara reuniu-se ordinariamente, sob a Presidência do Vereador Maurício

Duarte da Silva em horário regimental, às 19h30min, de forma presencial. Ata

de nº  39, 40 de 2025 foi aprovada por unanimidade.

 

DE OUTRAS FONTES

1) Convite para inauguração do Super mercado Colono em Santo Augusto/RS.

2) Convite Especial 1 º Circuito Literário da EMEF Antonio Liberato nos dias 13 e 14 de Outubro de 2025.

3) Ofício Circular nº Centro de Inovação 001/2025, 03/10/2025 as 14 horas na ExpoFesa.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

1)                 Pedido de Informação nº 020 Vereador Omar Angelo Santi, bancada MDB. Que seja informado o saldo Mensal, positivo ou negativo, de cada mês e o total dos anos de 2021, 2022, 2023, 2024, 2025 até o presente, referente ao custeio de iluminação pública (CIP) relacionada a Lei 1621 de 31/12/2002.

 

2)                 Pedido de Informação nº 021/2025 do Vereador Omar Angelo Santi, Bancada MDB. Solicita que seja repassado a secretaria correspondente o seguinte pedido de informação. 1- Qual o valor total financiado para a compra do prédio do banco do Brasil? 2- Qual o total de prestações? 3- Qual o valor da Amortização mensal sem juros? 4- Quantas parcelas já foram pagas até a presente data da resposta? 5- Qual o valor pago mês a mês de juros e tarifas até a presente data, incluindo os meses de carência se for o caso? 6- Qual a estimativa do valor dos juros e tarifas mensais dos meses que faltam a pagar levando em consideração os valores de tarifas e encargos praticados atualmente? 7- Qual a estimativa do valor total a ser pago (amortização + juros + correções + tarifas) no final do financiamento levando em consideração a resposta 6? 8- Qual o valor para a quitação antecipada do financiamento, caso feito no mês de Novembro/25? (buscar a informação bancária, relatório de desconto). 9- De posse da resposta 8, (valor de quitação) qual o valor de rendimentos gerado por este montante conforme aplicações financeiras dos valores existentes no caixa livre já aplicados? 10- (Resposta 7) - (Resposta 8), qual a diferença à deixar de ser pago caso houvesse quitação antecipada? 11- Qual o valor existente em caixa livre nos meses de Julho, Agosto, Setembro e Atual de 2025 na data de resposta?

 

3)                 Pedido de Informação nº 022, Vereador Ércio Dirceu dos Santos Bancada Progressistas. Quais são os projetos que estão sendo desenvolvido pelo Governo Estadual e Federal.

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

1)                  Pedido de providência nº 073 Vereador Ércio Dirceu Martins dos Santos, Bancada PP. Solicita que seja providenciado um convênio da Ceriluz para iluminação pública no interior.

 

2)                 Pedido de Providência nº 074 Vereador Ércio Dirceu Martins dos Santos, Bancada PP. Solicita que seja providenciado iluminação pública no portão de 3 tentos até avenida central.

 

TRAMITAÇÃO

1)                 Projeto de Lei nº 101 de 15/09/2025/GP. Dispõe sobre o Plano.

 

ORDEM DO DIA

1)                 Projeto de Lei nº 103 de 22/09/2025. Autoriza o Poder Executivo. Aprovado por unanimidade.

 

Acesse o Legislativo pelo site: www.santoaugusto.rs.leg.br

Acompanhe as sessões ordinárias nas segundas, ou a partir das 20h, através

da Rádio Ciranda FM 105.5-feiras, a partir das 19h30, presencialmente ou

através do Facebook fb.com/CamaraSantoAugusto.

 

Elaborado por Câmara Municipal de Vereadores.