👉 PODER LEGISLATIVO PARTICIPOU DA ABERTURA DE CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DOS SISTEMAS MUNICIPAIS DE CULTURA

por AnaPelisson — publicado 11/08/2021 10h25, última modificação 11/08/2021 10h37
Confira a matéria.
🎭 Está ocorrendo em Santo Augusto entre os dias 10 e 11 de agosto, o Curso de Qualificação para Implementação dos Sistemas Municipais de Cultura, promovido pela Coordenadoria de Cultura de Santo Augusto em conjunto com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS e a Secretaria de Estado da Cultura – SEDAC e voltado aos Dirigentes Municipais de Cultura dos Municípios das Associações da região Celeiro (AMUCELEIRO), da Zona da Produção (AMZOP), Fronteira Noroeste (AMUFRON) e Vale do Rio Pardo (AMVARP).

👥 Na manhã de ontem, dia 10, no auditório da Sicredi, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Augusto, Omar Angelo Santi, acompanhado das vereadoras Glades de Fátima Vaz Bertollo e Janete Pretto Franco, participaram da abertura da palestra com Joyce Aline dos Reis, da Cidade de Rolante, a qual teve o objetivo de instrumentalizar os gestores municipais de cultura para a implementação de todas as etapas do Sistema Municipal de Cultura.

🗣️ O Presidente Omar destacou que este é um momento importante pois a cultura envolve todos esses aspectos da vida humana sendo representada através de arte, música, artesanato, costumes e hábitos. Mas além disso, a cultura é viva e dinâmica, se apresentando das formas mais variadas de um lugar para outro. Portanto, é essencial termos esta valorização da nossa cultura municipal e regional nos identificando e nos aproximando também.

Fotos: www.santoaugusto.rs.gov.br