SESSÃO ORDINÁRIA DE 11 DE SETEMBRO DE 2023.

por Camila Weber publicado 12/09/2023 11h57, última modificação 12/09/2023 11h57

SESSÃO ORDINÁRIA DE 11 DE SETEMBRO DE 2023.

A Câmara reuniu-se ordinariamente, sob a presidência do Vereador Ederson José Fucilini (Tomate), em horário regimental, às 19h30min, de forma presencial.

A ata da última Sessão Ordinária do dia 04 de setembro de 2023 foi aprovada por unanimidade.

1)  Ofício nº 243/2023 - GP, que encaminha o Projeto de Lei nº 068/2023, que "Define situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação temporária de Encarregado de Produção de Alimentos e Orientador Social". Baixado para CCJ, CFO e CEDS.

1) Ofício CTGPS. Convite da Programação da Semana Farroupilha 2023 do CTG Pompílio Silva.

2) Convite da Programação da Semana Farroupilha 2023 do CTG Carreteiros dos Pampas.

INDICAÇÃO:

De autoria do Vereador César Paulo Philippsen, da Bancada do PP: sugere que o futuro “Centro de Inovação”, que será na Rua Rio Branco, esquina com a Rua Júlio Pereira dos Santos, receba o nome de “Centro de Inovação Professor Egmar Umberto Sant”Anna de Moraes”, como forma de prestar uma singela homenagem a quem no passado teve grande importância para o nosso Município, tendo participado como Membro da Comissão Diretora Central que promoveu o Movimento Emancipacionista de Santo Augusto que iniciou em 1958 e fora Vereador de 1963 a 1969.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

1) De autoria do Vereador César Paulo Philippsen, da Bancada do PP: Solicita que o poder competente seja retirado uma placa de sinalização no canteiro central logo acima do posto big em frente a rota do churrasco.

2) De autoria do Vereador Ederson José Fucilini da Bancada do PP: a) Solicita que o poder competente do Poder Executivo, providencie um tapa buraco na Rua Ermínia Gonzatto até a empresa Camera no Bairro Santa Fé e na Rua Machado de Assis, b) Solicita que o setor competente do Poder Executivo providencie a manutenção da iluminação pública na Rua Mario Fucilini, em toda sua extensão, uma vez que existem vários pontos queimados.

- Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01, de 10 de julho de 2023. “Altera os parágrafos 9º, 12 e 16, do artigo 68, da Lei Orgânica do Município de Santo Augusto", foi baixado para Comissão Especial.

- Projeto de Lei Complementar nº 05/2023, que que "Cria o cargo em comissão (CC) e a função gratificada (FG) de Subsecretário Municipal de Obras, Viação e Trânsito, altera a Lei Complementar Municipal nº 17/2017 e dá outras providências, foi baixado para Comissão Especial.

- Projeto de Lei nº 67/2023, que “Define situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação temporária de Monitores de Escola”. Aguarda parecer da CCJ.