ENTREGA DA COMENDA ITALVINO SPEROTTO

por AnaPelisson — publicado 15/09/2021 09h00, última modificação 15/09/2021 09h00
Sessão Solene foi realizada na noite de ontem. Confira.
👉 A Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores ocorrida na noite de hoje, dia 14 de setembro, foi de homenagem aos senhores João Antônio de Souza e Silva, pelo CTG Carreteiros dos Pampas, e Vazulmiro Krampe, pelo CTG Pompílio Silva, os quais receberam a Comenda Italvino Sperotto por seus relevantes trabalhos pela cultura gaúcha no município de Santo Augusto.

✅ João Antônio de Souza e Silva: Sócio-fundador do CTG Carreteiros dos Pampas, foi um dos primeiros patrões, tendo maior destaque como patrão do Departamento Campeiro quando coordenou e participou por muitos anos de cavalgadas, busca da chama crioula e rodeios. Tradicionalista nato, apaixonado pela cultura gaúcha, sempre procurou viver e incentivar a tradição juntamente com sua família e amigos. O senhor João recebeu a homenagem das mãos do Patrão do CTG Carreteiros dos Pampas, José Valdez Johann.

✅ Vazulmiro Krampe: Sócio-fundador do CTG Pompílio Silva, auxiliou desde a construção da primeira sede do CTG, ajudando a cravar os primeiros postes para sua edificação, e sempre esteve presente em todos os eventos e promoções realizados pela entidade. Na Estância de Rodeios, auxiliou em muitas atividades desde o plantio de árvores até construções e consertos de cercas e mangueiras. Procurou sempre, juntamente com sua família, fazer a sua parte preservando e cultuando a tradição gaúcha. O senhor Vazulmiro recebeu a homenagem das mãos do Patrão do CTG Pompílio Silva, Renato Ferreira Alves.

🗣 Todos os vereadores estavam presentes, mas, durante a homenagem, os vereadores César Paulo Philippsen, representando as bancadas do MDB e Progressistas, Maxiliano Bahry, representando as bancadas do PDT e do DEM e Maicon Maurício Lopes, representando a bancada do PT, fizeram uso da palavra destacando a importância deste momento de valorização de pessoas que se doaram por suas entidades, trabalhando, prestigiando e contribuindo para a manutenção da cultura através das gerações.

🤝 O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Omar Angelo Santi, agradece às autoridades presentes como os patrões dos CTGs já citados, aos colegas Vereadores, à Prefeita Lilian Fontoura Depiere, ao Prefeito Mirim Daniel Luís Martins, à Coordenadora de Cultura e Turismo Dorotéa Schaeffer e à filha do senhor Italvino Sperotto, Ionara Sperotto. Agradecimento especial à Rádio Ciranda pela transmissão deste ato e a todos que prestigiaram este momento.

🙏 A Câmara de Vereadores de Santo Augusto parabeniza estes dois tradicionalistas por seus feitos e bravura na busca de cultuar sempre a Tradição Gaúcha. Parabéns aos senhores João e Vazulmiro!

🎥 Confira a transmissão do evento completo no link abaixo: