ASSESSOR RAFAEL VIGNE VISITOU A CÂMARA DE VEREADORES

por AnaPelisson — publicado 29/04/2021 16h01, última modificação 29/04/2021 16h01
Confira as demandas que foram apresentadas nesta visita.
ASSESSOR RAFAEL VIGNE VISITOU A CÂMARA DE VEREADORES

Visita Rafael Vigne

Na manhã de terça-feira, dia 27 de abril, a pedido do Vereador Presidente Omar Angelo Santi, a Câmara Municipal de Vereadores recebeu a visita do assessor Rafael Vigne, representando o Deputado Federal Osmar Terra e o Deputado Estadual Tiago Simon, ambos do MDB.
📄 Na oportunidade, Omar apresentou algumas demandas do Município de Santo Augusto as quais foram apresentadas através de ofício e enviadas na tarde de ontem, dia 28, ao Deputado Federal Osmar Terra solicitando que as inclua em suas emendas parlamentares.
⚽️ O assessor Rafael também deixou na Câmara uma cópia impressa da Instrução Normativa SEL nº02, de 01 de fevereiro de 2021, "Que estabelece os procedimentos para apresentação, tramitação, financiamento, execução e prestação de contas dos projetos dos Programas de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio Grande do Sul, Lei de Incentivo ao Esporte - PRÓ-ESPORTE RS LIE", a qual será repassada ao Poder Executivo solicitando que este programa seja posto em prática.
📷 Na foto, da esquerda para a direita: Assessor Rafael Vigne, Presidente da Câmara Omar Angelo Santi e Assessor Jurídico da Câmara Fabrício Koehler.
CONFIRA ABAIXO AS DEMANDAS QUE FORAM ENCAMINHADAS PARA O DEPUTADO FEDERAL OSMAR TERRA:
A)ACESSO ASFÁLTICO DE SANTO AUGUSTO A SÃO VALÉRIO DO SUL. Esta é uma demanda antiga e é necessária por se tratar de uma ligação importante que beneficiará o interior do Município de Santo Augusto, pois na demarcação, já realizada pelo estado, a pavimentação asfáltica passará pelas localidades de Bela Vista e São Valentim, sendo essencial para a empresa Matadouro Pinhal, a qual gera muitos empregos e possui o selo SISBI o qual possibilita a comercialização em nível nacional, bem como para os produtores de leite deste trajeto. Além disso, o acesso asfáltico até o Município de São Valério do Sul, bem como à Reserva Indígena do Inhacorá, beneficiará também o comércio local e deslocamento de estudantes para as instituições de ensino em Santo Augusto, como o IFFar.
B)NÚCLEOS HABITACIONAIS. Uma das maiores solicitações dos munícipes santo-augustenses é referente à moradia digna. Neste sentido, será de extrema importância a criação de políticas públicas voltadas para a construção de núcleos habitacionais, beneficiando as famílias de baixa renda e contribuindo com o bem-estar destas pessoas que lutam pela sobrevivência e estabilidade, mesmo com poucos recursos financeiros.
C)ACESSO ASFÁLTICO ÀS ESCOLAS DA SEDE DO MUNICÍPIO. Para melhorar a trafegabilidade e a logística do transporte de alunos até suas escolas, seja pelos pais ou responsáveis ou pelas empresas do ramo, é de extrema importância que se faça o acesso asfáltico nos trajetos que ainda não possuem, das Avenidas principais (Avenida do Comércio e Avenida Central) até as escolas: EEEF Francisco Andrighetto (Grupo), EE Bem-Me-Quer (APAE), EMEF Sol Nascente, EMEF São João e EEEM Senador Alberto Pasqualini (CIEP). Muitos destes trajetos que são com pavimentação por pedras irregulares (calçamento) estão totalmente esburacados, representando perigo e desconforto para a comunidade escolar. Vale destacar que o asfaltamento destes trajetos beneficiará também os moradores e comércios localizados na extensão destes percursos.
D)REPASSE PARA O HOSPITAL BOM PASTOR. O Hospital Bom Pastor é uma casa de saúde de referência regional, recebendo pacientes de vários municípios vizinhos, demanda esta que aumentou com a pandemia de Covid-19. Mesmo com várias campanhas de doações de recursos ao Hospital, sem emendas parlamentares é muito difícil esta instituição de saúde conseguir superar os custos de sua manutenção. Por isso, visando a saúde pública e o importante papel do Hospital, tanto para pacientes quanto para seu quadro de funcionários, é fundamental a destinação de recursos através de emendas para a manutenção do funcionamento desta instituição.