por AnaPelisson — publicado 29/09/2021 16h02, última modificação 29/09/2021 16h02
Evento aconteceu na manhã de hoje, dia 29 de setembro. Confira!
👵👴 PODER LEGISLATIVO PRESTIGOU A ABERTURA DA 14ª SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE SANTO AUGUSTO

👉 Iniciando as programações desta importante semana, na manhã de hoje, dia 29 de setembro, aconteceu a abertura oficial na Praça Pompílio Silva, a qual contou com um momento de atividade física e caminhada pela Avenida do Comércio. Várias autoridades participaram desta abertura, entre elas o Presidente Vereador Omar Angelo Santi e o Vereador Maxiliano Bahry, representando o Poder Legislativo.

🗣 Sobre a Semana Municipal da Pessoa Idosa, o Presidente Omar manifestou-se dizendo que esta é uma oportunidade de renovar nosso olhar sobre os nossos idosos, perceber suas necessidades e, principalmente, a manutenção de seus direitos e bem-estar tanto em relação às políticas públicas, quanto às suas famílias. Ressaltou que é inadmissível pensar que uma pessoa que dedicou sua vida como trabalhador(a), bem como junto à sua família, não tenha auxílio necessário e merecido neste momento mais frágil de sua vida. Destacou também a importante missão que está sendo iniciada com o Lar de Idosos, Doce Lar, o qual poderá acolher os idosos do município que estão em situação de vulnerabilidade ou que as famílias não tem condições de manter todas as necessidades atendidas, mas mesmo assim irão permanecer no município, permitindo o convívio com seus entes queridos. Finalizando, o Presidente Omar disse que sentiu muito orgulho em participar deste momento, vendo tantas pessoas idosas dispostas, realizando atividades físicas e muito alegres e cheias de energia, pois manter esta atitude perpetua uma vida mais saudável e muito mais feliz, um grande exemplo para todos nós.

👍 Amanhã, dia 30, segue a programação com recepção artística com Gabriela e Fabiano, a partir das 13h30, no auditório Eurico Prauchner (Sicredi), e após palestra motivacional com o Professor Edinho.

👏 O Poder Legislativo parabeniza o Conselho Municipal do Idoso e a SEHAS por este importante evento que nos faz refletir sobre a importância de uma vida com qualidade para nossos idosos que tanto fizeram e ainda fazem pelo nosso município, nossas famílias e para a sociedade de forma geral.

Fotos: Rádio Ciranda/Jornal O Celeiro