📄 PODER LEGISLATIVO RECEBEU ABAIXO ASSINADO CONTRA O CLUBE DE TIROS ÁGUIA DE PEDRO PAIVA

por Ana Claudia Pelisson — publicado 06/09/2021 22h40, última modificação 08/09/2021 17h24
Confira a matéria.
📄 PODER LEGISLATIVO RECEBEU ABAIXO ASSINADO CONTRA O CLUBE DE TIROS ÁGUIA DE PEDRO PAIVA

✍️ Na manhã de hoje, dia 06 de setembro, na Casa Legislativa, o Presidente Vereador Omar Angelo Santi, acompanhado dos Vereadores Ederson José Fucilini, Glades de Fátima Vaz Bertollo, Maicon Mauricio Lopes e Maxiliano Bahry, recebeu representantes da localidade de Pedro Paiva, os quais trouxeram em mãos um abaixo assinado com 96 assinaturas de pais ou responsáveis de alunos e também de professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio João, solicitando que sejam adotadas providências urgentes que garantam não só cumprimento do disposto no art.42 da Lei de Contravenções Penais pelo Clube de Tiros Águia, mas também a segurança e a integridade física da população residente e demais cidadãos que circulam na comunidade.

➡ No documento, foi salientado que o referido Clube de Tiros foi construído a céu aberto, com pouca segurança, sem nenhuma proteção acústica quanto ao som alto dos disparos das armas de fogo, de forma totalmente inapropriada e próximo de escola e das residências onde há moradores idosos, alguns doentes, acamados, portadores de deficiência e crianças.

👉 A solicitação foi recebida pelo Poder Legislativo, destacando que este assunto já havia sido abordado na Sessão Ordinária do dia 30 de agosto, tendo sido protocolado inclusive pedido de providência do Vereador Ederson José Fucilini solicitando uma reunião por parte do Poder Executivo com moradores e proprietários do Clube para solucionarem esta situação.

➡ De acordo com a imprensa local, o Clube de Tiros foi interditado temporariamente pelo Exército Brasileiro no dia 01 de setembro, pois conforme o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA- RS), foi verificada a necessidade de alguns ajustes, como ampliar a proteção de uma pista de tiro, para melhor segurança da comunidade vizinha, evitando-se, assim, quaisquer dispersões de projéteis oriundos desta pista de tiro.

✅ O Poder Legislativo, preocupado com o bem-estar da população, ficará vigilante em relação a este assunto e agradece aos moradores de Pedro Paiva por trazer esta demanda para o nosso conhecimento e fiscalização.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.